2010 - presente
2010 - presente

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira é uma artista plástica que se reinventa em cada peça que cria. Ela é, em si própria, uma das intérpretes privilegiada do Território, tendo desenvolvido trabalhos com os mais variados públicos e com os mais conceituados criadores como Ricardo de Campos ou o Maestro Vitorino de Almeida
É, por isso, uma grande honra poder incluir a Patrícia Oliveira como parceira do projecto "Monção Nas Mãos" para convidar turistas e visitantes a fazer a observação, recriação e criação dos valores do Território. 

João Lourenço (Jone-M)

Porque o projecto de Turismo Criativo é um acto de amor pelo Território, a escolha deste Representante é natural: João Lourenço, ou Jone-M é quem melhor conhece os cantos e os recantos deste espaço que queremos promover. É por isso mesmo uma honra poder contar com o talento e entusiasmo deste grande fotógrafo para dar a conhecer o Território de Monção, com a máquina fotográfica nas Mãos!

Luís Miguel Frasco

Desde 2012 que descobriu o desenho em cadernos. E desde então não parou mais.

Faz parte da Associação Urban Sketchers Portugal com a qual participa em diversas iniciativas, como encontros, exposições, workshops e livros editados.

Não desenha em casa. Por isso, cada desenho é uma viagem. Pode ser ao consultório, ao restaurante, a um espectáculo, a casa de amigos, a uma cidade ou país. Quando sai da rotina dos dias leva sempre o seu caderno. E assim consegue guardar os momentos que antes se desvaneciam.

Desenhar num caderno descompromete. Desenho para ele próprio, sem qualquer objectivo, e isso é libertador.Gosta de explorar diferentes materiais, da descoberta das suas potencialidades e da diversidade que possibilita ao desfolhar o caderno.

Ricardo de Campos

Ricardo de Campos é um artista de talentos reconhecidos em meios que transcendem já os do próprio país. Ricardo de Campos é uma mente activa que produz testemunhos que questionam o tempo em que vivemos! 
É, por isso, um enorme privilégio contar com o seu talento na nossa rede de Representantes do Território do projecto de Turismo Criativo "Monção nas Mãos".

Com ele iremos poder recriar este território de formas imprevisíveis.

Rui Ribeiro

Desde pequeno que gosta de cozinhar, o Chef Rui Ribeiro é um dos mais empenhados, talentosos e versáteis cozinheiros do Alto Minho. Natural da freguesia de Lara, já trabalhou em alguns restaurantes, organiza workshops e demonstrações culinárias, e é ainda formador na Escola profissional de Monção (EPRAMI) 

Como adora fotografar o que cozinha, Rui Ribeiro é o autor do blog Faz & Come e ainda arranjou tempo para iniciar o Sr. Brioche, uma pequena pastelaria/ padaria de produção artesanal onde tudo é feito com amor.

A parceria com o "Monção Nas Mãos" vai ser de abrir o apetite e de aprendizagens surpreendentes!

Luís Lourenço

 Luís Lourenço Sousa nasceu em Suresnes (França) e vive em Monção. É artesão, luthier e músico.

Desde jovem que mantém uma dedicação ininterrupta aos instrumentos musicais tradicionais, em especial a gaita-de-foles, tendo realizado vários cursos de construção de instrumentos musicais.

Durante estes anos criou e integra alguns grupos de música tradicional, tendo fundado uma associação para a recupereção e revitalização do património cultural.

Desde 2008 trabalha na oficina Correia na construção e recuperação de instrumentos musicais tradicionais e históricos portugueses com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento dos instrumentos musicais folclóricos.

© 2016 criado por Nelson Azevedo . Logótipo de Luís Miguel Frasco