Arlindo Queiroz

Homem simples e multifacetado, Arlindo Queiroz é um dos que resistiram e ficaram na montanha, em Santo António Val de Poldros. Com ele, iremos aprender muitos dos segredos e curiosidades de um verdadeiro cowboy! Santo António é o lugar quase sagrado onde desenvolve a sua actividade, o que nos vai permitir conhecer as origens do próprio concelho de Monção.

Tosquia

Esta é uma das actividades mais curiosas do Projecto "Monção Nas Mãos" porque permite o contacto com um dos mais simpáticos animais das terras altas do concelho de Monção. Fazer a tosquia é, antes de mais, um acto de respeito por estes curiosos animais, ao mesmo tempo que segue uma tradição ancestral que muitas gerações antes de nós respeitaram na sua relação simbiótica. Venha sentir o calor deste animal e aprender com os nossos Representantes do Território

Quinta das Pereirinhas

Se estamos num zona vinícola de excelência, então facilmente se compreende que quem nos visita possa querer fazer nascer o sublime Alvarinho de Monção. E ninguém melhor do que o Eng. João Pereira, enólogo da Quinta das Pereirinhas, um bem-sucedido projecto familiar que consegue levar os seus vinhos a patamares de incrível sucesso Será, por isso, uma enorme lição aprender os segredos da produção vinícola na sua propriedade em Troviscoso. Muitos são os trabalhos vinícolas que que ajudam a produzir um dos vinhos Alvarinho premiados em Portugal. 

2010 - presente
2010 - presente

Pão

Uma das actividades diárias da vida rural, cozer o pão de milho, trigo e centeio será uma das experiências mais saborosas que o Monção Nas Mãos proporciona aos participantes nas suas actividades. Prepare-se, por isso, para arregaçar as mangas para moer a farinha e por as mãos na massa. No fim comerá o fruto do seu trabalho!

© 2016 criado por Nelson Azevedo . Logótipo de Luís Miguel Frasco